1 – APRESENTAÇÃO

O Decreto 10.540/20, editado em 05 de novembro de 2020, define um padrão mínimo de qualidade para a implementação do SIAFIC único nos municípios e estados brasileiros até 01.01.2023. O assunto repercute profundamente nas atuais relações de governança entre os poderes e órgãos, também com os sistemas estruturantes. Nesse sentido, está sendo requerido a elaboração de um Plano de Ação até 04.05.2021.

O SIAFIC único é um passo importante para a convergência da contabilidade brasileira aos padrões  internacionais, fato que irá propiciar aos investidores internacionais, uma maior compreensão e credibilidade nas finanças públicas do nosso país.

Participe e venha compreender a exata dimensão do que significa o SIAFIC único para o seu ente, assim como, o importante papel a ser desempenhado nesse desafio.

2 – OBJETIVO:

Preparar os gestores/executores das entidades municipais a implantação do SIAFIC nos moldes do Decreto 10.540/20 de 05 de novembro de 2020.

3 – PÚBLICO ALVO:

Destina-se aos Prefeitos Municipais, Presidentes de Câmaras Municipais, Dirigentes de autarquias, empresas públicas e fundações, Presidentes de Consórcios, empresas que atuam com TI, secretários municipais, ordenadores de despesas, liquidantes, tesoureiros, controladores, contadores, servidores municipais que atuam na contabilidade e áreas estruturantes (RH, Patrimônio, Almoxarifado, Tributos, Dívida Ativa e afins).

 4 – METODOLOGIA

Exposição dos conteúdos pelo painelistas e interação ao vivo dos participantes por intermédio do chat.

5 – MATERIAL DIDÁTICO:

Disponível no Portal:

QualInCont

6 – ESTRUTURA

O Encontro está estruturado em três painéis:  I) Fundamentos do Decreto 10.540/2020 e os impactos da implementação do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP); II) Desafios práticos na aplicabilidade do sistema único no ambiente dos poderes e órgãos públicos e o processo de governança da informação contábil e III) Requisitos basilares para implementação e seus reflexos na segurança da informação contábil.

7 – LOCAL E DATA

O Fórum será transmitido pelo canal do  youtube do Grupo QualinCont,  em 03.03.2021.

8 – INVESTIMENTO

 Gratuito

Para conhecer a estrutura completa, todos os painelistas e o conteúdo completo do curso acesse a página do encontro: